*Texto enviado pela Priscila Valões, da Planus Eventos
Quando decidimos realizar um casamento ou bodas não temos ideia da quantidade de coisas que precisamos conferir não é mesmo? Começa tudo animado, muitas sugestões, novidades, depois vai ficando cada vez mais difícil! Calma, isso acontece com a maior parte das pessoas. E posso te dizer: mesmo se fizer tudo de novo, podemos cometer os mesmos erros e ficar cada vez mais enrolados.
Falar de casamentos para mim não foi tão fácil, foi preciso muitas experiências para entender que o planejamento é o melhor caminho para um evento impecável. Os pequenos detalhes fazem muita diferença. Portanto, nada melhor que começar da maneira mais organizada para não se perder no final.
Uma das dicas mais importantes é entender que você não pode e nem deve dominar todos os detalhes e sim saber o andamento de cada coisa e dar competência para quem é especialista ou quem sabe fazer melhor cada coisa. Como assim? Eu estou organizando? O que faço então?! O melhor é dividir tarefas e colocar uma planilha compartilhada para que todas as pessoas envolvidas estejam a par dos detalhes.
Um dos grandes erros que observo é que não há uma relação confiança no serviço que foi contratado entre as partes e, a insegurança acaba por aumentar ainda mais a ansiedade. O melhor a fazer é confiar e sempre buscar as melhores referências do serviço prestado. Preço não é tudo, preço é parte integrante do serviço e definitivamente não será o que dará a qualidade o produto oferecido. Referências é o melhor caminho. Abaixo algumas dicas infalíveis para organizar qualquer evento.
1- Comece pela lista, nela você terá condições de projetar toda a montagem do seu evento;
2-Planeje um custo médio para investir, não adianta decidir nada se você não tem orçamento mínimo. Evite surpresas e trabalhe sempre para quitar todas suas pendências antes do evento;
3-Contrate um assessor, para que possa te orientar os melhores serviços a serem contratados e o que não precisa ser gasto em determinado momento;
4- Defina um estilo de decoração e de ambiente: (clássico, atemporal, Boho, Dramático, temático) ao ar livre, em um salão, um coquetel, um buffet com serviços volantes, festa dançante, sem dança saber o que você quer ajuda a encontrar o que precisa, se não tem ideia qual estilo, melhor maneira é perguntar: Eu gosto? Sonhei que tivesse este estilo? Combina comigo, ou com os noivos? Faz parte da nossa história? E rapidinho vai perceber o que realmente gosta e definirá seu estilo.
5-Faça uma lista de tarefas, com prazos executáveis de modo que você possa acompanhar cada processo de maneira mais organizada;
6- Prefira contratar fornecedores que você tenha uma referência, isso te ajudará a ter mais confiança nos detalhes.
Viu, desta forma é possível fazer um evento dos sonhos. Tem alguma dúvida sobre o casamento ou algum protocolo? Manda para gente te responder.