Se você está usando o seu PC há vários meses e está com a sensação de que o mesmo está lento e precisando de uma atualizada não perca tempo para fazer um backup e até formatá-lo, se for o caso. Caso não saiba como fazer é necessário chamar um profissional para realizar o trabalho.
Ao formatar o computador e reinstalar o sistema operacional são necessários vários arquivos importantes para fazer os dispositivos como som, placa de vídeo, rede e outros recursos da máquina funcionarem adequadamente. Além disso, os arquivos dos dispositivos também podem estar desatualizados.
Muitos usuários imaginam que formatar um computador ou atualizar um programa é só clicar nos programas que o computador faz tudo sozinho. Não é verdade! Hoje no mercado existem vários programas que fazem o download e instalação dos drivers dos dispositivos automaticamente, mas senão forem colocados corretamente podem fazer sua máquina apresentar problemas.
Para atualizar o seu equipamento é necessário conhecê-lo. Ter a certeza do fabricante e o modelo de cada componente da sua placa mãe, placa de vídeo e outros controladores como o famoso Wi-fi, Bluetooth e USB é fundamental para estabilidade do PC. Fácil? Vai vendo! Você pode perder horas para realizar as tarefas. No mercado, já existem alguns programas que podem ajudá-lo a baixar e atualizar seus drivers.
Ao atualizar o PC a tarefa é mais fácil porque ao retirar a tampa lateral do mesmo podemos ver o modelo do fabricante e impressos contendo modelo da placa-mãe. O entrave maior é quando referimos aos notebooks porque não podemos desmontar as peças do mesmo. Somente um profissional poderá ajudar. E as vezes a curiosidade pode ficar mais caro!
Uma dica é a etiqueta que fica debaixo do notebook. Nela consta o modelo e número de série do mesmo. Ajuda bastante! Outra dica é utilizar de programas como DriverPack Solution, Driver Booster e Snappy Driver Installer. Esses programas podem ajudar apontando o hardware e seus respectivos fabricantes e baixar drivers atualizados.
Deu nó na cabeça? Então don´t worry! Procure um profissional para que o seu be happy não seja uma dor crônica de cabeça.
Se você gostou do texto deixe o seu comentário!