No último dia 14/07, em forma de live, o estilista mineiro Victor Dzenk inovou em seu desfile para apresentar a nova coleção Verão 2021. Por meio de uma live no Youtube, ele mostrou suas lindas peças.
Da mitologia das terras sagradas da Riviera Maia, Victor Dzenk resgata a lenda do beija-flor como tema para sua coleção de verão 2021. Conta-se que após todo o processo de criação do mundo, os deuses sentiram a necessidade de um mensageiro que transportasse com rapidez e agilidade seus desejos e pensamentos de um lugar para o outro. A partir de um sopro sobre uma flecha esculpida em jade, nasceu um belo beija-flor multicolorido. Leve, frágil e dotado de extrema rapidez, o pássaro sagrado voava por todo o mundo colhendo sentimentos e transportando amor e alegria, sem que o homem o percebesse.
Para dar vida ao conto, Victor Dzenk convidou o muralista Fábio Vilarino. As artes, que aparecem como estampa em algumas peças, buscam retratar momentos e elementos pertencentes à lenda maia com figuras, formas e padrões geométricos. As pinturas, feitas totalmente à mão, retratam a pureza e leveza do pássaro. “O Beija-flor, protagonista do conto, é divino, belo e delicado, mas ao mesmo tempo é ligeiro, forte e resistente. Um equilíbrio perfeito entre força e beleza”, conta o artista. Para Fábio, o símbolo pode ser facilmente comparado à mulher. “A mulher da atualidade é seu próprio Beija-flor, transportadora de seus próprios pensamentos e seus próprios desejos. Em outras palavras, é livre, como o pássaro!”.
Em sintonia com as passarelas internacionais, uma brisa dos anos 70 embala a coleção da marca. A cartela de cores combina tons neutros dos tecidos de fibra natural, ao amarelo saffron, laranja dália, rosa papaya, verde tropical e vermelho hibisco dos linhos e viscoses. As estampas de Victor Dzenk para a próxima estação são leves, diversas e nada monótonas: o degrade estampado em linho, vai dividir espaço no closet das clientes com estampas de estilo boho chic, poás coloridos e folhagens tropicais nativas do México. As golas disco em vestidos de comprimentos midi, e o efeito lenço de algumas saias plissadas e blusas dão o toque ousado e moderno para as produções. A vibe praiana característica da marca fica a cargo das kaftas de viscose, saídas de praia em malhas crochê, e nas pecas de voil estampado. Maiôs e tops de crochê dão um toque handmade em vários looks do catálogo. O monograma VD criado pela marca retorna mais despojado e em nova coloração, estampando looks de moletom que prometem ser a melhor escolha para momentos mais casuais.
Confira o vídeo de lançamento aqui.