Salve, salve amantes do rock…
Fazendo um balanço geral do ano de muita música pelo mundo a fora.
Foram momentos mágicos vividos nos palcos com shows épicos dos tiozões rockeiros que abrilhantaram o Lollapalloza 2019 e o Rock Fest 2019 realizados na frenética capital Paulista. Sem esquecer o espetacular Rock in Rio realizado na cidade maravilhosa com direito a um artigo especial sobre este marco do rock neste link.
O rock rolou também nas telas onde podemos conhecer no detalhe a irreverente e louca banda Mötley Crüe, no filme “The Dirt” (https://www.youtube.com/watch?v=-NOp5ROn1HE), a fantástica história do Queen com “Bohemian Rhapsody” (https://www.youtube.com/watch?v=GryRsVhOvxo) e, por fim, a trajetória de sucesso cheia de percalços e frustrações de Elton John em um filme emocionante intitulado “Rocket Man” (https://www.youtube.com/watch?v=S3vO8E2e6G0).
Filmes como estes que valem muito a pena conferir por dois motivos: Produção impecável e trilha sonora. Como menção honrosa, não posso deixar de citar o filme “Yesterday” https://www.youtube.com/watch?v=Yyk9N40uIFs que é uma incrível obra de ficção e com excelente trilha sonora dos Beatles, imperdível!
Infelizmente, em 2019 perdemos grandes talentos da cena do rock como Marcelo Yuka (O Rappa), Larry Junstrom (Lynyrd Skynyrd), o virtuoso cantor, compositor e maestro André Matos (Angra / Shaman) e, na reta final do ano, Marie Fredriksson da lendária banda Roxette, que emplacou 12 sucessos nas paradas mundiais nas décadas de 80 e 90. Fica aqui nossa homenagem ao talento desses músicos extraordinários que fizeram muito pelo rock e agregaram valores eternos na história da música.
Que 2020 possamos vivenciar novas emoções, assistir a mais shows no Brasil e pelo mundo, ver bons filmes com trilhas sonoras de qualidade. Que possamos ser mais presenciais do que virtuais e que a saúde, a paz e a música seja uma constante em nossas vidas.
Agradeço a todos vocês que prestigiaram e a oportunidade desse espaço que temos para falar um pouquinho de rock and roll. Muita Luz e Prosperidade! Descansem, divirtam-se e se preparem que em 2020 tem mais por aqui!!
Vida longa ao Rock !!!
16 comentários
Falou TUDO Meu GRANDE AMIGO! O ano próximo passado foi recheado de “altos e baixos” para nós ROCKERS. Porém, as suas citações acima, devo confessar, me fazem enxergar o ‘lado cheio do copo’! Saúde, PAZ e Sucesso para VOCÊ, e para os que te cercam! Bjs em teu coração e… LONG LIVE GREEN LINE BAND!
Excelente!!!
Querido Amigo, você sempre presente em todas os meus artigos, grande honra ter você nos seguindo aqui no Curta Lagoa! Desculpe a resposta tardia, pois andei meio desconectados por imprevistos que me tomaram todo o meu fôlego. Mas estamos de volta !!!!!
Muito boa a resenha Alfredo. Que 2020 seja um ano de muitos acordes muito rock e alegria ao povo brasileiro. Peace.
Que assim seja Brother !
Parabéns pelo artigo amigo!!! Apesar das perdas de grandes nomes do rock, outros acontecimentos como os filmes lançados e os grandes shows deixaram um gostinho de “quero mais em 2020″…!
Isso ai!
Siomar, muitas coisas boas estão por vir !!!
Saudades meu amigo Buzetti com quem tive o prazer de trabalhar e ver está grande banda já no começo dando os primeiros passos. Sucesso em 2020 amigo.
Parabéns Alfredo!
Obrigado Lorenza !
Obrigado Werlen, estamos aí na estrada !
Realmente tivemos perdas significativas no meio musical, mas confesso que dá mesma forma como o grande Jack Bracan disse, tem muita coisa boa por vir.
Aliás em 2019 também tivemos muitos momentos bons para comemorar.
Particularmente, eu conheci pessoas incríveis que reforçaram minha ideia que o mundo ainda tem gente que vale a pena, que sonha, luta, que expressa o que também penso e idealizo.
Reforcei os laços de amizade e eternizei meu respeito aos amigos mineiros da Green Line Band e também aos amigos do mundo rock que conquistei.
Gratidão e fé são as palavras.
Bora pra cima, bora vencer e ser feliz.
\o/
O Alfredo arrasa!
Obrigado Lorenza por abrir este espaço tão especial para o mundo do rock !
Fabrição, só de você ter saído de SP e vindo aqui até Lagoa Santa para passarmos alguns dias falando de rock and roll já fez isso tudo valer a pena. Saímos do virtual para o real e isso não tem preço !