12 milhões, em apenas oito meses. Este é o número de pessoas que, este ano, fizeram a primeira compra online, de acordo com o estudo do Ebit/Nilsen. Esse “novo normal” acelerou processos e fez com que as empresas se adequassem cada vez mais às demandas dos clientes, à dinâmica de compra e às necessidades de segurança e agilidade. Para isso, as estratégias omnichannel se tornaram a melhor alternativa com relação às soluções de atendimento, como o Clique e Retire.
Um bom exemplo é o trabalho desenvolvido pelo Grupo Super Nosso que, no início da pandemia, chegou a registrar um crescimento de mais de 1000% nas vendas online. Para acelerar o atendimento e aumentar a capacidade operacional, 8 lojas da rede já oferecem o canal de vendas Clique e Retire.
“Desde janeiro deste ano, 15 mil clientes já utilizaram o Clique e Retire. O índice de satisfação, medido pelo NPS (Net Promoter Score) teve uma melhora bastante relevante, passando de 27,8 em abril para 68,6 em outubro. Isso significa clientes satisfeitos e que recomendariam o Super Nosso para amigos”, afirma Vinícius Aroeira, diretor de Processos e Tecnologia do Grupo Super Nosso.
Ele explica que, além da comodidade, o Clique e Retire é tendência entre os consumidores. “Os clientes compram produtos de qualidade, com segurança, sem enfrentar filas, podendo escolher o horário de entrega, de acordo com sua disponibilidade”, afirma.