Quem aí conhece em Lagoa Santa o Carlos Eduardo Soares? Ele é atleta de Mountain Bike registrado pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC), órgão máximo do ciclismo mineiro.
Na temporada de 2019 conseguiu buscar o quinto lugar no ranking mineiro na categoria Master-B1, faixa etária 40 a 44 anos. Já participou de 23 corridas durante a temporada de 2019, levando o nome da cidade por toda Minas Gerais, com muito profissionalismo e sendo muito gratificante.
Para a temporada de 2021/2022, ele está buscando novos parceiros e investidores para investir em equipamento e suportes necessários para poder brigar pelo topo do ranking.
Saiba mais sobre o atleta:
Começou a se interessar pela bicicleta a partir da Eco-92 1992, quando viu uma matéria falando sobre os meios de transporte do futuro e a bicicleta foi citada como transporte sustentável. Por coincidência, começava a entrar no mercado brasileiro as Mountain Bikes.
“Daí em diante me apaixonei pela a bike e, como cresci na fazenda da minha tia já tinha o contato direto com a natureza, que facilitou dar início aos primeiros giros nas trilhas de Lagoa Santa”, conta.
Em 2004 ele resolveu participar de uma competição – a lendária Copa Ametur – que é atualmente a Copa internacional na cidade de Carandaí. Como não teve um bom desempenho pois era uma pista muito dura e técnica, ficou frustrado e desistiu de participar em competições. 10 anos depois, muito empolgado com a bike novamente, ele participou de corrida chamada de Bike enduro, na cidade de Mariana e aí, voltou a competir.
Comecei a pegar alguns pódios e me empolgando de vez, passando a ser atleta federado, registrado na federação mineira de ciclismo e sempre disputando entre os 10 primeiros do ranking mineiro”, comemora.
Na temporada 2019 , participou de mais de 23 corridas dentre elas as principais do calendário mineiro e duas etapas do brasileiro em Conceição da Barra/ES, confira: Copa Grande Sertão (Curvelo/MG); Intercity MTB Onça do Pitangui; Desafio entre Serra (Catas Altas); Copa Vertentes (Lagoa Dourada e Entre Rios de Minas); Copa for Ride (Caeté); Maratona Internacional Estrada Real ( 3 etapas Ouro Branco, Itabirito e Mariana); Copa Big Mais (Governador Valadares) ; Ultramaratona Sertão Diamante (Diamantina); Pedal de Ferro (Esmeraldas); Desafio Pedra Grande (Igarapé(; Intercity Pedro Leopoldo; Maratona Rei dos Montes (Montes Claros) e por aí vai..
Carlos Eduardo tem uma rotina intensa de treinos:
Conto com um treinador para elaborar meus treinos, um profissional altamente qualificado na área; faço treinos de estrada com uma bike speed e treino nas trilhas da cidade com minha mountain bike para ganhar técnicas. Quatro dias na semana mesmo com a pandemia continuei meus treinos e, esse ano, participei de uma etapa da Copa Capixaba, na cidade de Conceição da Barra/ES, ficando em sexto lugar na categoria Master B-1, com mais de 20 atletas prova de um alto nível técnico.
Parabéns e muito sucesso pra você.
Se quiser ser patrocinador, anote o telefone para contato: (31) 98405-3643