Muita gente aqui em Lagoa Santa conhece a empresária Rose, da Nativa Esportes! Mas eu quero contar um pouco o que talvez você não saiba sobre ela.
A paulista Rose Maturana, vive em Lagoa Santa desde 2007, mas antes de ter sua loja, fez bonito por onde passou!
Aos 13 anos, já media 1,74cm de altura e o esporte está em sua vida desde os sete anos de idade, quando aprendeu a nadar. A partir dos nove começou a praticar ginástica rítmica, depois também a modalidade olímpica. Por se tão boa no que fazia, representou a cidade de Guarulhos, em vários projetos esportivos da cidade. Começou a jogar vôlei, a praticar atletismo e, com isso, toda a adolescência foi pautada no esporte.
“Dos 13 aos 17 anos, todos os meus finais de semana eram dedicados à competições”, conta
Porém, quando completou 17 anos, seu pai adoeceu e ela teve que abandonar as provas para poder trabalhar e se manter. Foi aí que começou a atuar na área comercial. Mas sem deixar o esporte de lado, claro!
De shoppings centers como vendedora, aos 19 iniciou um novo trabalho em uma distribuidora da Bhrama e conheceu o amor da sua vida: seu marido Adilson.
Eles se casaram em 1992. Mãe de três filhos mineiros – a Mariana, o Caio e a Ângela – um de seus sonhos era montar uma loja de esportes.
Em 2009 montou sua Nativa Esportes na cidade em 2009, que hoje funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, 24 A, bem no centro de Lagoa Santa.
E acha que parou por aqui? O esporte ainda está no foco. Ela tem um grupo de corridas e é personal, com uma equipe de corredores na cidade. Além disso, como a maioria dos empresários passou pela pandemia da Covid-19, sem deixar a peteca cair!
Segundo ela, durante a pandemia foi o período em que a loja mais cresceu.
“Apostei em mim, reaprendi a trabalhar, investi em autoconhecimento, fiz vários cursos e virei a mesa da minha vida. Estou feliz, satisfeita, com muitos desafios e meu sonho realizado! ”.