Filho de peixe, peixinho é…
Fred Buzetti, filho do Alfredo Buzetti, da Green Line Band, de apenas 17 anos, alcançou quase dois milhões de visualizações com vídeos no TikTok e no Reels do Instagram onde toca bateria e recorda faixas que fizeram sucesso nos jogos da EA Sports. Como está na área musical desde criança, ele juntou as duas paixões em vídeos curtos para as redes sociais. Uma delas é a música e a outra franquia FIFA
Além de FIFA, Fred expandiu os temas de vídeo tocando bateria para recordar outras canções marcantes do mundo gamer. As aberturas de jogos como Silent Hill, Need For Speed, Red Dead Redemption, Midnight Club e algumas do GTA 5 já estiveram na timeline do mineiro.
Fred despertou para a música aos dois anos, quando seu pai, Alfredo Buzetti, lhe deu um Animusic, onde ele passava a maior parte do tempo. Aos quatro anos, ele ganhou a bateria, aos seis anos, já tocava acústica e aos nove anos participou da gravação do DVD da Green Line Band. Iniciou-se também no piano, porém a sempre teve mais preferência pela bateria. Em 2014, o garoto assume de forma oficial sua posição na Green Line Band como baterista.
Em janeiro de 2018 criou toda a linha de bateria do CD autoral da Banda intitulado “Onde estão os Trilhos” e também foi um dos protagonistas na gravação do VDV Acoustic Rock 70’ to 90’ que a banda gravou a comemoração os 10 anos de fundação em um ousado projeto acústico, envolvendo um trio de cordas clássicas executadas por experientes instrumentistas com formação erudita gravado ao vivo.
Suas influencias musicais são: Avenged Sevenvold, Pink Floyd, Breaking Benjamim, U2, Dream Theater, Iron Maiden, AC/DC, o grande mestre do New age, Yanni, dentre outros.
Assista aos vídeos aqui.