A partir dessa edição, inicio uma série de dicas de práticas simples mas poderosas que podem mudar sua forma de viver e de ver o mundo. Vamos praticar?
Muito comum vermos ombros caídos, cabeças baixas, olhares sem brilho; ouvirmos “eu não consigo, não sou bom nisso, sou incapaz de…” Como é fácil ressaltar nosso pontos fracos! Isso se torna um hábito destrutivo que mal percebemos e que acabamos passando de geração em geração.
Proponho substituí-lo pelo hábito da auto valorização que é simplesmente apreciar, ressaltar e utilizar aquilo que tem de bom em você.
Como seres humanos, temos sim nossas falhas, mas também temos muitas qualidades e habilidades. Dedique um tempo para identificar e listar seus pontos fortes: “sou inteligente, sou comunicativo(a), sou um bom ou boa cozinheiro(a), sou um bom pai ou mãe, sou forte, sou bem humorado(a), sou criativo(a), valorizo minha família, sou um bom profissional…” Se aprecie, faça isso parte do seu dia a dia e aos poucos vá afastando os pensamentos depreciativos.
A cura da auto estima pessoal e social é um passo importante para o nosso bem-estar, reflete na saúde, na forma como nos vemos e também como vemos o outro. Dizemos frequentemente que somos seres imperfeitos, mas cito o Dr. Andrei Moreira que deu uma nova luz a esta visão:
“Somos uma obra perfeita, em execução.”
Então, vamos praticar?
Fonte da imagem: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo foto criado por freepik – br.freepik.com</a>