*Texto enviado pela Jéssica Tomé, personal organizer
Com o “destralhamento” você pode deixar sua casa mais leve e até mudar a energia do ambiente. Como? Comece por um cômodo de cada vez, faça tudo no seu ritmo, tente não se agarrar a nada. No momento em que você começar a se desprender, irá sentir uma liberação de energia acontecendo dentro de você. À medida que organizamos nossa casa física, também colocamos em ordem nossa mente e coração!
Alguns objetos fazem da nossa casa um ambiente toxico, tente se desfazer de roupas que você não gosta ou não usa há tempos, meias velhas e furadas, sapatos estragados, móveis muito danificados, coisas quebradas, lascadas ou rachadas, documentos, contas, cartas, bilhetes, recibos, jornais e revistas antigas, plantas mortas, remédios vencidos, velharias de todo tipo e coisas que te ligam ao passado.
No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga, na entrada de casa, restringem o fluxo da vida, empilhadas no chão, nos puxam para baixo, acima de nós, são dores de cabeça, sob a cama, poluem nosso sono e espalhadas pela casa, entulham a vida.
Com essa pequena atividade de destralhar a casa você irá perceber a sua saúde melhorar, a criatividade crescer, os relacionamentos se aprimorarem, uma maior capacidade de raciocínio e uma enorme leveza no espírito e no humor.
Que tal você fazer o teste na sua casa e comprovar todos esses benefícios na prática. Tente começar com essas 3 perguntinhas na hora de se desfazer dos objetos:
Por que estou guardando isso?
Será que tem a ver comigo hoje?
O que vou sentir ao liberar isto?
Após se fazer essas perguntas, vá fazendo pilhas com as devidas destinações, por exemplo: para doar, vender, jogar no lixo, consertar, reciclar, presentear alguém ou em dúvida.
Essa prática do desapego é de fundamental importância para ter sucesso no destralhamento da casa, ela trará muita economia de tempo no dia a dia, por não precisar mais de procurar objetos perdidos na bagunça da casa, economia de dinheiro em não comprar coisas repetidas e economia de energia em não ficar pensando em tudo que tem que fazer porque ao ter muitas coisas, temos que administrá-las.
Se organizar tem um custo, não se organizar tem um custo maior ainda!
Seja leve, sorria e viva uma vida mais feliz!