Texto: Luciana Adorno
Em tempos de coronavírus e isolamento social, toda a rotina da família sofre grandes mudanças, não é mesmo?
Aqui em casa, os dias têm sido intensos! Crianças em casa 24 horas por dia, brincando, assistindo TV, estudando (a adaptação ao ensino à distância não é moleza) e com uma fome de leão. Eu e o meu marido divididos entre as horas de trabalho, horas dedicadas aos pequenos e às atividades domésticas. Ufaaa…haja fôlego.
Por outro lado, temos nos divertido bastante com atividades em família. Os jogos de tabuleiro definitivamente saíram do armário. Monopoly, ludo e xadrez, estão reinando por aqui. A ginástica também se tornou um momento de descontração e criatividade.
Percebo que estreitamos laços, mas ao mesmo tempo, o excesso de convivência ressalta as diferenças e, em alguns momentos, uma intolerância maior é sentida. Apesar de eu considerar importante e vital essa energia em família, mantermos o equilíbrio é fundamental. Para isso, acredito que precisamos nos proporcionar momentos somente nossos. Para nos conectarmos com o nosso “eu”, sabe? E estarmos bem para convivermos com nossos amados. Eu sinto essa necessidade. E por mais que seja difícil conseguirmos esse tempinho livre (principalmente se tiver filhos crianças), tenho certeza que serão muitíssimos valiosos.
Eu me conecto comigo mesma num bom e caprichado banho… sozinha! Sim, porque na maior parte dos dias, meus pequenos querem estar comigo. Mas aí, peço para que fiquem com o pai ou fazendo outra atividade. Coloco uma música tranquila, uma luz suave e capricho nos meus cuidados pessoais. Hidrato os cabelos, a pele… corpo e mente agradecem!
Adoro estar sozinha à noite, depois que todos já foram para a cama. Fico na sala assistindo a uma série ou filme. Me sinto recarregada com essas horinhas de solidão.
Também curto acordar bem cedinho e ir para fora da casa, ouvir a natureza acordar.
Organizar armários, essa é uma atividade que eu amo fazer sozinha! Penso nas melhores possibilidades de organização, em como otimizar os espaços e avalio o que realmente vai somar se permanecer na minha vida! A energia circula e me faz um bem tão grande…
Você já ouviu um audiobook? Eu nunca havia me aventurado, mas resolvi tentar nessa quarentena. Tenho amado! Estou bem interessada em livros voltados para a educação financeira.
Nas últimas semanas, enquanto lavava meus banheiros e varria a casa, ouvi o “Me poupe”, da Nathalia Arcuri e estou terminando de ouvir o clássico “Pai rico, Pai Pobre”. A gente se concentra de uma tal forma… se conecta com o que está sendo falado e com os nossos pensamentos. Super engrandecedor! Recomendo!
Por fim, uma boa leitura de um bom livro, no aconchego da minha cama, já quase na hora de dormir. Amo! Estou finalizando o “Moda sob medida”, da Dani Ferraz. Livro leve, que valoriza o “ser”” e com muitas dicas relevantes para a minha área.
Importante mesmo é nos mantermos bem! Cada um tem sua maneira de se energizar. Eu estou buscando as minhas, e tentando fazer dessa situação tão surreal, um momento de crescimento pessoal. Obrigada por reservar um pouquinho do seu tempo para ler o meu texto. Espero que tenha sido útil para você. Um forte abraço e força, sempre!1400
1 comentário
O texto da Luciana ré perfeito e tem dicas mais que perfeitas para nos mantermos em equilíbrio neste momento delicado de nossas vidas!
E faria com facilidade parcerias com ela! Amo o jeito de ser dessa pessoa educada e elegante!