A capacitação dada por professores especialistas, em laboratório de simulação realística, já atingiu 100 profissionais da saúde de Vespasiano
O programa da Faseh de treinamento para emergências da Covid-19 fechou abril com a capacitação de 100 profissionais da saúde de Vespasiano. Nessa segunda, a diretoria da faculdade anunciou que, agora, será a vez de quem trabalha nas unidades de Lagoa Santa, no atendimento às vítimas da pandemia, aprender com os professores especialistas, no laboratório de simulação realística da Faseh.
Estudantes e residentes de unidades da Fhemig também estão sendo capacitados para uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e atendimento a vítimas graves do novo coronavírus, com segurança.
O professor Daniel Fernandes treinou um grupo da turma de médicos recém-formados, pela Faseh, que começa a trabalhar nos postos de Vespasiano, nesta semana, junto com pessoal que passou pelo laboratório, no último mês.
Especialista médico
Os professores Armando Monteiro, médico especialista em Medicina de Emergência, e Guenael Freire de Souza, médico infectologista, também têm capacitado alunos e residentes.