Aplicativos de monitoramento:
Youtube, já possui a versão kids e a versão normal permite a ativação do modo restrito (ocultar vídeos com conteúdo para maiores), lembrete de pausa, hora de dormir
Find My kids: depois da instalação, você conseguirá ver a localização do seu filho, bem como ser notificado quando ele estiver indo para outro local ou quando entrar em um lugar desconhecido – por exemplo, se o seu filho se encaminhar para um parque quando estiver voltando da escola, emite alertas, botão SOS;
Fami face: função que filtra mensagens suspeitas, se a criança estiver potencialmente sofrendo bullying; além de controles parentais
Hoverwatch: Monitoramento de localização; monitoramento de vários aparelhos ao mesmo tempo; espiona atividade em WhatsApp, Viber e Facebook; rastreia mensagens SMS e chamadas.
IKeyMonitor: você pode receber alertas por e-mail sempre que houver qualquer atividade suspeita no dispositivo do seu filho. Você também pode gravar chamadas feitas ou recebidas pelo aparelho da criança graças ao gravador de chamadas embutido.
Google Family link: gera um relatório sobre o período de uso e também possibilita controlar o que pode ser comprado na Google Play Store, rastrear a localização, ocultar apps, bloquear o dispositivo e limitar o tempo de uso. Os relatórios sobre as ações do filho no celular podem ser gerados mensalmente ou semanalmente. Para cada criança, até cinco monitores podem ser adicionados. O aplicativo está disponível para iOS e Android.
AppBlock tem diversas ferramentas que servem para bloquear o uso de vários recursos (chamadas, vídeos, fotos), aplicativos e downloads. Na lista de aplicativos instalados, os pais podem bloquear os que preferirem. Vários perfis de bloqueios podem ser criados e ativados em diferentes horários no celular, como na hora de dormir, por exemplo. Impede também a desinstalação.
Os assuntos que são visualizados em sites, redes sociais e demais conteúdos podem ser monitorados pelo Controle Parental Screen Time. As palavras digitadas nos buscadores do navegador do celular são vistas dando maior controle aos pais sobre o que os filhos veem na Internet. Além disso, é possível controlar o tempo que o filho passa no celular. Na versão paga do app, os pais podem interromper imediatamente as atividades do celular monitorado, limitar recursos no horário de aula, ter um resumo diário das atividades e até mesmo dividir o monitoramento com outros perfis.
Assista aqui a live na íntegra.