Por meio de inscrição pela internet, o Boticário escolheu 200 influenciadoras digitais 40+ para sua campanha de lançamento da nova linha Botik… Eu tive a sorte de ser uma das selecionadas entre 3000 candidatas!
Pelo projeto, a marca desenvolveu, em parceria com a empresa YOUPIX, um treinamento inédito para capacitar mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais. E as aulas começaram nessa semana com temas como “Definindo seu Valor & Propósito”, ”Essa coisa de influência é para qualquer idade?” e “Creator Talks”.
Com 16 horas e muito conteúdo por vir, o programa contará com outros diversos tópicos para que as alunas sejam capacitadas para trabalharem sua imagem e se projetarem com confiança no universo digital. “Como criar e crescer no Instagram”, “Como criar e trabalhar com marcas”, “Publi sem preguiça”, e “Empreendedorismo e negócios depois dos 40” são alguns dos conteúdos abordados no curso.
Entre as 200 alunas, de 40 a 72 anos, estão mulheres dos quatro cantos do Brasil. As selecionadas são dos estados de SP, RJ, PR, MG, RS, SC, BA, ES, DF, GO, PB, AL, MS, RN, MA, TO, PE, CE e SE. Com a Geração Botik, o Boticário promove um dos seus princípios, que é diversidade, e traz mulheres com diferentes vivências, estilos, cabelos, corpos, cores e idades.
A próxima etapa do programa será o Brand Challenge, na qual apenas 10 alunas participarão de um módulo extra, para receberem mais conteúdo e mimos de Botik, linha de cuidados faciais lançada em outubro. A escolha dessas 10 participantes será por meio de uma análise de desafios que serão postados nas suas redes sociais.
Após o período do curso, as novas influenciadoras da Geração Botik serão acompanhadas e apoiadas pela marca. A forma de apresentar produtos e serviços mudou e, por isso, o Boticário busca influenciadores engajados em causas, que sejam verdadeiros e empáticos, e acredita que a construção desse programa contribuirá para essa demanda do mercado e para uma sociedade cada vez mais inclusiva.
A Geração Botik é uma criação, inédita e necessária, que tem como objetivo central dar voz às mulheres de todas as idades, provando que nada deve limitá-las, assim como Botik, linha de cuidados faciais que foi desenvolvida para a diversidade da pele brasileira.
A convocação da ação foi iniciada por um manifesto com um time de mulheres 40+ inspiradoras nas redes sociais da marca. Relembre: https://www.instagram.com/p/CGk_aQkp9Hq/.
E para saber quem são as 200 participantes é só acessar o link: boticario.com.br/botik/geracao