O ano de 2021 chegou, e sempre que um novo ano se inicia, fazemos muitos planos tanto na nossa vida pessoal, como na nossa vida profissional. O ano de 2020 não vai deixar saudade, tivemos que aprender na marra a lidar com a COVID-19, mas vemos uma luz no fim do túnel, que são as vacinas.
A COVID-19 mudou a forma das pessoas lidarem com o seu LAR, nunca demos tanta importância na questão da moradia como agora, sentimos na pele os efeitos de ficarmos reclusos, e com isso nossos lares se transformaram. Muitas reformas aconteceram e estão acontecendo, a construção civil, o setor de móveis, eletrodomésticos, jardinagem, decoração, enfim o setor imobiliário está passando por um boom que a tempos não experimentava.
Lagoa Santa é um exemplo disso, os lotes nos principais condomínios da cidade praticamente acabaram, os condomínios viraram verdadeiros canteiros de obras, é raro encontrar uma casa para alugar nos condomínios e novos moradores chegaram depressa à nossa cidade. Todos em busca de qualidade de vida, segurança, comodidade, lazer, conforto e principalmente poder ter o contato com a natureza. Lagoa Santa é uma cidade privilegiada, pois possui um IDH dos mais altos do Estado e por sua proximidade com Belo Horizonte e com a Serra do Cipó, proporcionam a deliciosa sensação de “mais que morar, viver”.
Na próxima coluna vou falar dos elementos mais importantes na hora de comprar seu imóvel.
“O homem é aquilo em que acredita.”