O Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil e com mais de 30 milhões de clientes ativos, lançou o “Mundo Moda”, um espaço totalmente reformulado dentro de seu Superapp para a venda de roupas, calçados e acessórios. As mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos. São mais de 3,5 milhões de itens, incluindo grandes marcas, como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci, além de produtos de 300 fábricas e de mais de 20 000 sellers de todos os tamanhos espalhados pelo Brasil.
“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu.
Além da expansão do sortimento de produtos, a navegação da categoria foi modernizada com o objetivo de melhorar a experiência do cliente durante as pesquisas e compras no Superapp. As mudanças incluem fotos maiores, recomendações customizadas e novos filtros de buscas e seções. A curadoria de conteúdo e as recomendações de looks, por exemplo, serão feitos pela equipe do Steal de The Look, portal online especializado em moda, adquirido pelo Magalu em março de 2021.
“Além disso, nosso cliente ainda conta com uma série de benefícios, como entrega rápida, parcelamento, pagamento via Magalupay, facilidade e segurança da experiência de compra, dinheiro de volta e possibilidade de participar de promoções especiais como, por exemplo, o Cashback do Milhão”, afirma Silvia. O Superapp Magalu trabalha com todo estoque da Zattini e da Shoestock, marca de calçados própria do grupo, que foi reposicionada no último ano. Uma marca própria de vestuário está sendo desenvolvida e deve ser lançada em breve.
Para ativar suas ações de moda, o Magalu contará com a terceira maior influenciadora virtual do mundo, a Lu. Com mais de 28 milhões de seguidores, ela se conecta de maneira próxima e carismática com seus seguidores e divulgará marcas, looks e dicas de estilo.
Diversidade e ESG
A campanha de lançamento do Mundo Moda ressalta os valores de diversidade e inclusão da companhia, que escalou como embaixadores as cantoras Gaby Amarantos e Liniker, além da top model Carol Trentini e centenas de influenciadores digitais. “A moda no Magalu vai representar cada vez mais o Brasil inteiro”, diz Silvia. “Temos um mundo à disposição para que cada pessoa encontre o seu estilo, de acordo com o seu bolso”.
A empresa iniciou, também, em 2020, um novo e mais rígido processo de análise de cadeia – garantindo boas práticas de todos os prestadores de serviços. O projeto foi iniciado com o setor moveleiro, que apresenta similaridades com o de moda, e, agora, será implementado na nova área de negócios.