Todos aqui já foram apresentados, certo? Sou o infuencer Pet da Flocos Saudáveis e colunista do Curta Lagoa! O papai vai te contar sobre minha primeira namorada.
Enfim, chegou o dia. Floquinho estava de olho numa gatinha, quero dizer, na Safira, uma shih tzu vizinha, sempre bem vestida e de lacinho na cabeça, quando apareceu a oportunidade para a primeira cantada.
Ele havia ficado observando os humanos por muito tempo, para evitar má nota, quando se viu diante de uma oportunidade imbatível. Cumprimentou a guria, cujo sorriso e olhar doce logo dissiparam a insegurança do rapaz. Conversaram por muito tempo, até que decidiram ir jantar no Bar e Restaurante Pet Chopp, único da região que mantinha no cardápio os pratos da Flocos Saudáveis. Floquinho sugeriu Flocos de peixe e Safira aceitou prontamente a sugestão. Ela não conhecia o restaurante.
Enquanto aguardavam, Floquinho descobriu uma dificuldade que não sabia superar: Não dava para ficar de mãos dadas como os humanos faziam. Era necessário estudar mais esse tema, para não se submeter a embaraços.
Os pratos chegaram. Sucesso geral! Cozinheira genial! Acertou em cheio ao combinar sardinha com legumes e batata doce.
Depois de comer e de lamber os pratos, surgiu outra dificuldade. Floquinho não sabia como usar o guardanapo. Ele estava acostumado a limpar o bigode no tapete da cozinha. Olhou para os lados, na tentativa de obter alguma dica, e decidiu deixar o guardanapo quieto no lugar.
Depois de pagar a conta, voltaram para casa. No caminho, ocorreu o esperado: combinaram novo encontro para o dia seguinte, caso a ansiedade permitisse esperar tanto.
É! No início é só alegria!