Despertar o potencial feminino foi o objetivo do Ação Mulher Sicredi 2022. No sábado, 24 de setembro, em Sete Lagoas (MG), cerca de 500 mulheres participaram do último encontro do programa neste ano. Totalmente gratuito, o evento promovido pela Sicredi Região da Produção RS/SC/MG envolveu mulheres de Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Matozinhos e Sete Lagoas.
A gerente de Relacionamento, Luana Elicker, explica a importância do Ação Mulher, que é um dos 15 programas sociais da instituição financeira cooperativa. “Iniciativas como esta – que proporcionam momentos de conexão de cada participante consigo mesma, de reflexão, de despertar a essência de cada uma – contribuem não só com o seu desenvolvimento pessoal e profissional, como também estimulam a formação de novas lideranças, o protagonismo e a atuação das mulheres, resultando no desenvolvimento de toda a comunidade”, pontua.
Tendo como facilitadora a coach Cristiana da Luz, o público pôde refletir sobre inspirações que servem como referência em projetos de vida quando se busca a realização pessoal. A coach contou um pouco a respeito de suas experiências em mais de 40 países, trouxe reflexões e dinâmicas para as participantes pensarem sobre desconfortos, desapego, sombras, DNA, infância, talentos, incômodos, desejos, sonhos, alquimia emocional e setênios.
Sobre o Ação Mulher
O programa Ação Mulher Sicredi teve sua primeira edição em 2019. No ano de 2020, devido a pandemia, o Sicredi realizou os encontros do programa em formato virtual.
Os eventos presenciais foram retomados em 2022, reunindo quase 1,5 mil mulheres moradoras de municípios que compõem a área de atuação da cooperativa nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, nos meses de julho e agosto.