Olá pessoal!
Estou muito feliz em trazer essa notícia!
WWW.FIQUEEMCASALAGOASANTA.COM.BR
Para tentar contribuir com pequenos e médios empreendedores de Lagoa Santa e região e criar alternativas para quem quer comprar produtos sem sair de casa, a revista digital Curta Lagoa trouxe, em parceria com a Calebe Design_, agência de design e estratégias digitais de Belo Horizonte, o #fiqueemcasalagoasanta, mapa colaborativo de deliverys para negócios locais.
O serviço gratuito pode ser alimentado pelos próprios donos de estabelecimentos de Lagoa Santa e cidades vizinhas e o objetivo do projeto é valorizar negócios locais neste momento de crise, provocado pela pandemia do coronavírus, e conectar pequenos produtores e clientes.
“Como moradora e divulgadora da cidade, estava procurando uma forma de ajudar os comerciantes locais que, assim como eu, estão tendo seus negócios comprometidos com a pandemia. Sabendo dessa iniciativa em BH, solicitei à agência Calebe que prontamente se disponibilizou a me ajudar nesse projeto”, conta a idealizadora do Curta Lagoa, Lorenza Coelho.
Os interessados em fazer parte do mapa, sejam proprietários ou usuários que queiram fazer indicações, só têm que acessar o site http://www.fiqueemcasalagoasanta.com.br/ e preencher um formulário informando: nome do negócio, tipo de produto oferecido, endereço, telefone e forma de entrega (aplicativos, delivery próprio etc).
Solicito aos empresários que só adicionem informações verdadeiras, de negócios que atendam ao perfil para o qual o mapa foi criado, e vai fazer uma avaliação periódica para ver se é necessário excluir algum perfil que não cumpra os requisitos.
Para Calebe Bezerra, CEO da Calebe Design, o mais importante é que cada um tente contribuir, neste momento, com aquilo que sabe fazer de melhor.
“Nós já sentimos, pessoalmente, os efeitos dessa crise, mas sabemos que existem pessoas com muito menos recursos para suportar esses impactos. Como nossa expertise são produtos e estratégias digitais, demos algumas dicas pelas nossas redes sociais, mas queríamos fazer algo que atingisse um público maior.”, conta.