O coronavírus fez com que as pessoas ficassem mais em casa e o aumento do serviço de delivery cresceu muito. Para você ter uma ideia, as vendas por delivery cresceram quase 100% entre janeiro e maio deste ano na comparação com igual intervalo do ano passado, segundo pesquisa realizada pela Mobills, startup de gestão de finanças pessoais. A empresa analisou dados de mais de 160 mil usuários do aplicativo Mobills e constatou que os gastos com os principais aplicativos de entregas focados no delivery de comida (Rappi, Ifood e Uber Eats) cresceram 94,67% no período.
Como muitos que me seguem sabem, eu lancei durante esse período, o site http://fiqueemcasalagoasanta.com.br/ onde todo mundo que trabalha com delivery pode se inscrever.
E, recentemente, eu realizei uma breve pesquisa no Instagram e perguntei aos meus seus seguidores alguns aspectos gerais acerca dos serviços de delivery aqui em Lagoa Santa para avaliar a satisfação dos usuários em relação à entrega; opinião sobre valores; qual o tipo de produto comprado e opinião sobre sua qualidade.
Confira:
Mais opinião dos usuários – Além das enquetes, também deixei a caixa de perguntas aberta para que os usuários dessem opiniões sobre o que eles sentem falta nos produtos com delivery, e as respostas foram diversas:
- Disponibilidade de marmitex à noite;
- Entrega de cerveja e gás 24h;
- Falta de variedades de pratos, relatando que encontram somente opções de hambúrguer e pizza
O valor dos produtos – já sobre o valor dos produtos (somados à entrega), uma parcela ressaltou que alguns valores são excessivamente caros, enquanto outros são justos. Esta fala pode justificar o porquê das pessoas que classificaram os preços como altos ou razoáveis terem ficado empatadas: há casos e casos.
É isso, e você, o que acha? Comente.